Sejam bem vindos ao blog da Lay, da Luuh, do Igor, do Luis e do Emerson. Esperamos que tenham uma boa leitura. Beijo, comenta.
RSS

terça-feira, 6 de abril de 2010

I lose my temper, you lose your head.

Definição básica de gênero e sexo.
Sexo se refere às diferenças biológicas entre homens e mulheres.
Gênero se refere a todos os indivíduos como iguais, aborda a parte social.

Bem, minha mãe é chef sem diploma cozinheira. Na casa em que ela trabalha,nos fins de semana, moram 3 adolescentes (19, 15 e 13 anos).
Domingo à noite eu estava conversando com ela, e ela disse que um deles fez uma pergunta.
"Se eu namorasse sua filha, a senhora permitiria que a gente transasse?"
POBRE GAROTO
Ela disse que virou pra ele e disse:
"Olha, fui criada em uma direção, e é nessa mesma direção que eu tento criar minha filha."
Daí ele:
"Mas geralmente quando um garoto namora uma garota e quer transar com ela é porque realmente gosta e tal." (Uma ótima concepção ou uma ótima mentira?)
Daí ela:
"Não estou criando minha filha para ser prostituta!"
Image and video hosting by TinyPic
'Calma, tia. Calma.'


Bem, ninguém vai saber o resto da historinha porque era nesse ponto que eu queria chegar.
Bem, cês sabem que eu faço enfermagem e tal. Daí eu tenho uma disciplina chamada 'Saúde da Mulher'.
Image and video hosting by TinyPic
'Aham, continua que tá legal.'

Bem, nessa disciplina discutimos muito sobre os direitos da mulheres, a história e tal.
E essa história se encaixa perfeitamente com 'O direito a Liberdade Sexual'.
Vamos analisar.

1) A pergunta.
- Segundo a minha análise (profunda) da história, a pergunta foi por curiosidade. Acho que as pessoas tem dessas coisas sabe, querem buscar respostas e opiniões diferentes. Ele pecou com a minha mãe em me usar como exemplo, ok.

2) A reação da minha mãe.
- Péssima. É a única palavra que eu posso usar pra descrever. Sério, de onde ela tirou essa de 'não criei minha filha pra ser prostituta.'? Super antiquada essa ideia, de verdade.

3) A reação dele.
- Paralisado, coitado. Nunca mais vai querer chegar perto de mim, quase certeza.

4) Minha reação.
- Totalmente indignada com a reação da minha mãe, sério. Cara, não precisava exagerar, foi só uma pergunta.


Tá que os pais dela ensinaram que é errado transar antes do casamento, tem as questões religiosas também. ela sempre me ensinou do jeito que os pais dela ensinaram. Mas, e se eu não quiser seguir as 'regras'? Foi exatamente isso que eu perguntei pra ela há mais ou menos dois anos.
Ela disse que eu teria que casar. Ok, mais um exagero.
Mas eu não a culpo, foi a criação que ela teve, era assim naquela época.
Mas não é assim agora, os tempos mudaram. E eu acho que, desde que a pessoa tenha plena consciência do que está fazendo, é válido.
Sim, eu pretendo me casar. Sim, eu pretendo ter filhos.
Se for um menino, ótimo, quando chegar a hora vou explicar tudo o que ele me perguntar, ensinar métodos de prevenção e tal.
Se for menina, ótimo, vou fazer a mesma coisa.
Acho errado esses pais que dão liberdade pros filhos e não pras filhas.
É engraçado, e até idiota o fato de garotos serem estimulados a transar, reproduzir e meninas serem mais reprimidas.
Sério.

Às vezes eu queria ser filha da minha tia. Ela tem uma cabeça totalmente diferente. O jeito que ela conversa com os meus primos, comigo.
Mas voltando ao assunto que era pra ser o principal desse post.
Os tempos mudaram, mulheres conquistaram tantas coisas com o passar dos anos, por que não a liberdade sexual?
Hímen é uma membrana que se rompe, só. Não é isso que altera o caráter de alguém. Não é isso que faz a garota ser uma santa ou uma prostituta. Então não há porque reprimir. Essa é minha opinião. Reflitam, ou não.

2 comentários:

L.A.Y.L.A disse...

Primeiro dizer que este post ficou excelente!
O tema abordado é interessante, muitos jovens passam por isso, e muitos as vezes nem tem o direito de opinião.

Sempre bom lembrar que na maioria dos casos de repressão é que a coisa desanda, fazer escondido nem sempre tem um fim divertido!

Compartilho da opinião da Luuh, a consciência é de cada um, esperamos que tudo o que façam, façam com responsabilidade, isso é o principal!

Filipe de Paula Silva disse...

Porra, muito puto pq meu comentário não apareceu aqui. Enfim.

Estou feliz de mais em ver o quanto vc está crescendo. E olha q nem estou pegando tanto no seu pé quanto antes. É muito bom ver sua mente se abrir ou vc pelo menos expresar o que já pensava de forma tão claro e bacana. Toda decidida, nem parece minha amiga com cara me criança.
Muito boa essa sua fase de menina mulher.
mais sobre o post, como já havia escrito antes, vejo que as mulheres dão muito valos ao que elas chamam de liberdade e "meu lugar no mundo". Mais percebo que as forças ainda estão muito voltadas pra coisas banais. não que sexo seja banal, pelo contrario, sexo é bom e importante na vida de todos. Num mundo contextualisado como o nosso preconceitos e receios sexuais são coisas antiquadas. Gosto das garotas q tem o pé no chão e que guardão certos valores, mais isso não é regra.
Soh pense em uma coisa, o que é mais importante para todas as mulheres, poder transar aos 15 ou ser presidente de países? No demais adorei seu post... parabens.

Postar um comentário